Porto Velho (RO) quarta-feira, 19 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

Polo Industrial confirma sustentabilidade com inauguração de fábrica da Bardella


Polo Industrial confirma sustentabilidade com inauguração de fábrica da Bardella - Gente de Opinião

Confirmando o desenvolvimento sustentável às margens da BR-364, em frente à Nova Mutum Paraná, será inaugurada fábrica do grupo Bardella no Polo Industrial, a cerca de 100 quilômetros de Porto Velho, sentido Rio Branco. A inauguração deve ocorrer na segunda quinzena de março deste ano. O anúncio foi feito dia 23, pelo presidente da empresa José Roberto Mendes da Silva, em visita ao canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Jirau.

“A Barefame vai fabricar equipamentos hidromecânicos, de levantamento e prestar serviços de manutenção, com objetivo de atender não só os empreendimentos do Complexo Hidrelétrico Rio Madeira, mas futuros investimentos na região”, explicou José Roberto.
Serão oferecidos 180 empregos diretos e indiretos e a prioridade na contratação, segundo José Roberto, ficará aos trabalhadores residentes em Rondônia.

De acordo com o diretor-presidente da Energia Sustentável do Brasil, Victor Paranhos, a instalação do Polo Industrial tem capacidade para a construção de 26 indústrias em áreas de 25 mil m² cada. “Tivemos essa iniciativa para garantir o desenvolvimento da região após a construção de Jirau”, frisou o presidente.

A Energia Sustentável mantém ainda permanente a doação de terrenos no Polo Industrial para a instalação de novas fábricas.


Fonte: Comunica
 

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Coopprojirau e Observatório ambiental visitam UHE Jirau

Coopprojirau e Observatório ambiental visitam UHE Jirau

A Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau, mantém uma agenda de visitas institucionais que inclui os pr

Estudantes de engenharia visitam UHE Jirau

Estudantes de engenharia visitam UHE Jirau

Universitários conheceram algumas estruturas do empreendimento

Obras do Linhão de Machadinho e Buritis serão licitadas em Outubro

Obras do Linhão de Machadinho e Buritis serão licitadas em Outubro

Com o objetivo de conectar as cidades abastecidas de energia elétrica por usinas térmicas ao Sistema Interligado Nacional, a Eletrobras Distribuição R

Linhão vai interligar o Amazonas com as usinas de Rondônia e Pará

Linhão vai interligar o Amazonas com as usinas de Rondônia e Pará

As interligações previstas são as seguintes: a da Usina Hidrelétrica de Tucuruí, no Pará, com Parintins; a das usinas de Jirau e Santo Antônio, em Ron