Terça-feira, 24 de novembro de 2009 - 17h24
As mudanças climáticas que chegam aos quatro cantos do planeta, em maior ou menor escala, exigem cada vez mais ações pontuais que minimizem seus impactos. Pensando nisso, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) traz, pela primeira vez, a Manaus a palestra “Aquecimento Global: a Solução é Você”, ministrada pelo doutor em Gestão Ambiental, Antônio Carlos Matarazzo – único brasileiro autorizado a reproduzir os gráficos e informações de Al Gore, político americano referência no assunto e ganhador do Nobel da Paz em 2007.
O evento, gratuito, faz parte da programação da quinta edição da Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2009) e ocorre nesta quarta-feira (25), das 11h às 11h45, no Auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), avenida General Rodrigo Otávio, Distrito Industrial. A palestra é uma promoção em parceria com o Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN).
O tema a ser abordado por Matarazzo é homônimo do livro lançado pelo ambientalista em 2007. Na obra, o autor aborda ações de atitude moral cotidiana, o que implica em mudanças de hábitos e costumes – como evitar desperdícios no uso da água e coleta seletiva de lixo.
Para participar, os interessados devem realizar inscrição no próprio auditório do Senai, portando documentos de identificação. Ao todo, estão disponíveis 200 vagas para a palestra inédita na capital.
Fonte: Anderson Vasconcelos
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A