Segunda-feira, 23 de novembro de 2009 - 06h43
Para aproximar a população brasileira do debate sobre as mudanças climáticas e o aquecimento global, o Greenpeace está colocando em várias cidades do país um orelhão itinerante. Esta semana (de 23 a 27), o orelhão funcionará no Rio de Janeiro, em Recife e em Manaus.
A ideia da iniciativa é que as pessoas liguem para o gabinete da Presidência da República e para a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil para pedir aos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Barack Obama que estejam presentes à 15ª Conferência das Partes da Convenção do Clima (COP 15), em Copenhague, na Dinamarca. Antes de ligar, a população recebe informações sobre as mudanças climáticas e a Conferência de Copenhague.
Em São Paulo e Salvador, o orelhão está funcionando desde 16 de novembro.
Agência Brasil
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)