Segunda-feira, 20 de julho de 2009 - 15h29
Uma operação ambiental realizada no sábado passado retirou quase duas toneladas de lixo do rio Jacy-Paraná, no distrito de mesmo nome, localizado a 80 quilômetros de Porto Velho. A ação foi coordenada pela Associação dos Pescadores Amadores de Rondônia (Sopescar) e contou com a parceria e apoio logístico da Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte).
A atividade teve como principal objetivo a conscientização de moradores, ribeirinhos e turistas sobre a preservação do meio ambiente e também em relação ao lixo jogado às margens do rio Jacy, um importante afluente do rio Madeira.
Desde 2005 a Eletronorte é uma das parceiras do Projeto Rio Limpo, que está ligado a Sistema de Gestão, na educação ambiental. “A empresa participa do projeto desde a primeira edição, que propõe a conscientização das comunidades sobre a importância da manutenção da qualidade das águas e também da preservação das matas ciliares, além disso, o distrito está localizado junto ao sistema de transmissão da Eletronorte (Interligação Elétrica Rondônia/Acre)”, explica o coordenador do meio ambiente da Empresa, Fernando Bastos.
Energia e Meio Ambiente, com Assessoria de Imprensa da Eletronorte/RO
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A