Quarta-feira, 29 de setembro de 2010 - 18h34
Brasília - O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) está preparando medidas preventivas para serem adotadas no próximo fim de semana, para garantir que não falte energia nas eleições deste ano. Segundo a entidade, o objetivo é prover as garantias adicionais para a continuidade do fornecimento de energia elétrica em todo o Sistema Interligado Nacional.
Dentre as ações previstas pelo ONS, estão a manutenção nas instalações do sistema somente em casos inadiáveis, a adoção de esquema de plantão das equipes técnicas e o reforço das equipes nas instalações estratégicas. Além disso, as concessionárias de distribuição deverão informar imediatamente ao ONS eventuais ocorrências que possam afetar o abastecimento de energia elétrica nas seções eleitorais, para que as providências cabíveis sejam prontamente tomadas.
Sabrina Craide
Agência Brasil
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)