Quarta-feira, 24 de março de 2010 - 16h22
Empresa, que na área de energia está construindo a hidrelétrica de Santo Antônio, é a 42ª a integrar a associação
O conselho de administração da Associação Brasileira dos Agentes Comercializadores de Energia Elétrica aprovou o pedido de filiação da Odebrecht Energia. Com isso, a empresa se torna a 42ª empresa associada. O representante oficial junto à associação será Marcos Vinícius Gusmão do Nascimento.
O Grupo Odebrecht criou recentemente a subsidiária para otimizar os ativos do grupo na área de energia. No setor, a Odebrecht participa do consórcio que está construindo a Usina Santo Antônio, no rio Madeira.
Para Paulo Pedrosa, presidente da Abraceel, “a Odebrecht Energia é mais um associado com atuação a partir de posição sólida no conhecimento do mercado e com visão integrada de produção e consumo. Sem dúvida contribuirá para fortalecer ainda mais a principal característica da Abraceel que é a visão pró-mercado com forte base técnica. Além disso, reforça a nossa diversidade como associação, pois contamos com empresas de perfis diferentes”.
Este ano, duas empresas já se associaram à Abraceel - além da Odebrecht, a Nova Energia Comercializadora - e uma se desligou, a AES Infoenergy. Ao final de 2009, havia 41 associadas, contra 35, no final de 2008, e 29 no mesmo período de 2007.
Fonte: Agência CanalEnergia
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A