Sexta-feira, 23 de julho de 2010 - 08h41
Centenas de alunos de diversos cursos do SENAI estão sendo contratados pela construtora responsável pela Usina de Santo Antônio, considerada uma das mais importantes obras em construção do país. Na noite desta terça-feira (20/07), 35 alunos foram certificados no encerramento das atividades do curso de soldador do Projeto Acreditar Montagem. Está foi à quinta turma da área, e todos foram automaticamente contratados pela Odebrecht 15 dias antes do término do curso.
O Programa de Qualificação Profissional Continuada de responsabilidade social da Construtora Norberto Odebrecht, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia – FIERO, por meio do SENAI, tem gerado oportunidade para muitos cidadãos rondonienses.
“A Casa da Indústria tem feito o seu papel diante da sociedade. Cada curso encerrado tem sido extremante importante, pois, a construtora tem contratado na maioria das vezes 100% de nossas turmas. Em nome da FIERO e do presidente Denis Baú agradeço essa parceria tão importante para o atual cenário do Estado”, disse o diretor Regional do SENAI, Vivaldo Matos Filho.
Para Kleber Anderson Brito dos Santos, “o curso veio em boa hora na minha vida. Pois, trabalhava na informalidade e não tinha muitas perspectivas. Já estou com emprego garantido. Hoje posso dizer que sou um profissional qualificado”, disse empolgado Kleber que trabalhava com moto táxi.
“Mais uma vez agradecemos a parceria do SENAI que tem sido nosso verdadeiro aliado em Rondônia. A empresa precisa de profissionais dedicados, comprometidos e, o SENAI tem formado alunos com as características que o empreendimento necessita”, disse gerente administrativo e financeiro de montagem eletro mecânica da Odebrecht Jorge Luis Luz.
No decorrer de 2010 e de 2011 o Programa Acreditar Montagem terá em torno de 800 alunos que serão devidamente preparados para o mercado de trabalho. Este é mais um compromisso da Santo Antônio Energia com a população do Estado de Rondônia em parceria com o SENAI.
Fonte: Ascom/FIERO
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A