Sexta-feira, 4 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião
Energia e Meio Ambiente - Internacional

O BRASIL ESTÁ SENDO ROUBADO



A CONSTRUÇÃO DE USINAS HIDRELÉTRICAS
NO BRASIL – UMA GRANDE ENGANAÇÃO

Luís Carlos Crema
Advogado e Contabilista


O principal objetivo de tantas implantações de usinas hidrelétricas no Brasil é o lucro fácil, o domínio da água e a aquisição de grandes áreas de terra por preço miserável. Assim, em pouco tempo os maiores proprietários de terras e águas brasileiras serão os exploradores de energia elétrica, na sua maioria estrangeiros. 

O Governo Federal autoriza a implantação, através da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica e financia a construção com dinheiro público, financiamentos de bancos públicos, como é o caso do BNDES. 

A ANEEL mudou a forma de autorizar a construção de usinas hidrelétricas, implantando um sistema que passou a denominar de “PCH - Pequenas Centrais Hidrelétricas”. 

Com isso, ao invés de fazer uma usina apenas, passou-se a fazer 5 ou 6, por quê? Porque ao construir uma PCH não é mais preciso participar de licitações públicas, basta que o Governo Federal autorize, nada mais. 

Portanto, o Governo corrupto autoriza e o próprio Governo corrupto financia. 

Eles não pensam nas famílias que são expulsas das suas casas e da terra onde retiram o sustento, na devastação ambiental que provocam, na extinção de animais e plantas; bom, para quem não esta preocupado com o ser humano e com o futuro da humanidade como poderia preocupar-se com o Meio Ambiente. 

Os políticos, em especial o Governo Federal, não só incentiva tais práticas como as têm praticado em larga escala. É ele, mediante paga, quem corrompe e exige benefícios financeiros e políticos das empresas, para ele e para seus aliados. 

Através das empresas a corrupção é “legalizada”, como acontece e como sempre aconteceu. 

Por sua vez, os empresários, não menos corruptos, aceitam e se submetem as chantagens políticas, pagando o preço exigido. 

É exatamente o que iremos comprovar no curso das ações que estamos propondo ao Poder Judiciário, vale dizer, corrupção, tráfico de influência, desmandos políticos, desvio de dinheiro e recursos público. 

Vamos comprovar que este que se intitula Presidente do Brasil, alguém chamado Lula, está por trás da maior rede de corrupção que existiu no Brasil; ele e seus comparsas devem pagar por estar vendendo o Brasil e, o que é pior, ficando com os lucros escusos. 

No caso mais recente que estamos investigando, PCH Arvoredo, houve participação efetiva do Sr. Daniel Dantas, tanto assim que a autorização da ANEEL foi concedida a uma empresa da sua irmã Verônica Dantas. 

Após todas as “aprovações”, leia-se: pretensamente legais, junto aos órgãos governamentais, a quadrilha vende o direito de construir usinas a terceiros, geralmente empresas de capital estrangeiro. 

E assim, a nossa água, os nossos rios, as nossas terras e tudo que há nelas são vendidos aos estrangeiros, tudo sob o véu da legalidade. 

Assim, os políticos que fiquem atentos, pois, chegou a hora de cada um mostrar-se como realmente é, e não como dizem ser ou como querem o povo os vejam. 

Estamos investigando todos os investimentos ilegais e corruptos, onde contamos com informações do Brasil e do exterior, este é o recado para todos os corruptos. 

A imprensa, os advogados, o judiciário, os estudantes, enfim, a população brasileira têm se mantido calada, inerte, omissa, “lavando as mãos” e fechando os olhos sobre tudo o que esta acontecendo na política e no governo brasileiro. 

Esta omissão vai custar muito caro, pois, o nosso Planeta não suporta mais tanta hipocrisia, a Mãe Natureza não agüenta mais tantos maus tratos, com a devastação de suas matas e aniquilação de seus animais, tendo a certeza de que o próximo será o Homem, no que se incluem, os que pretendem lucro fácil às custas do Brasil. 

Para os políticos e governantes que pretendem criar desculpas sobre estas verdades, lançamos o desafio: “permitam que nossa equipe façam auditorias em suas contas”. 

Todos aqueles que desejarem mais informações e aos políticos que aceitarem o desafio, podem entrar em contato no seguinte endereço eletrônico: crema@luiscarloscrema.adv.br ou pelo telefone 61 3322 2936. 

No próximo dia 10.12.2009 às 9:30 h, no Hotel Mogano, na cidade de Chapecó – SC, estaremos concedendo uma entrevista coletiva para melhor elucidar os fatos junto à população e à imprensa.

Luís Carlos Crema
OAB-DF 20.287
OAB-SC 27104-A – OAB-PR 49904


Gente de OpiniãoSexta-feira, 4 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A

Gente de Opinião Sexta-feira, 4 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)