Sexta-feira, 26 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião
Energia e Meio Ambiente - Internacional

Nota à Imprensa - Camargo Corrêa


 

Em decorrência de ataques de vândalos registrados desde ontem ao canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Jirau, a Camargo Corrêa informa que retirou seus funcionários e colaboradores das instalações, visando garantir a segurança de todos. Também por questões de segurança, as atividades se encontram paralisadas. A ocorrência não causou vítimas e os danos ainda estão sendo apurados.


Esses atos de violência foram provocados pela ação criminosa e isolada de um grupo de vândalos, que não representa os trabalhadores de Jirau. A Camargo Corrêa esclarece ainda que é improcedente a informação de que reivindicações trabalhistas provocaram o incidente e que não recebeu dos representantes dos trabalhadores qualquer solicitação dessa natureza.


A empresa comunicou imediatamente as autoridades de segurança pública, Estadual e Federal, e que foram tomadas as devidas providências para a apuração das responsabilidades e normalização da rotina de trabalho. A administração está prestando todo o apoio aos seus funcionários e familiares com a disponibilização de um serviço de informações pelo telefone 0800 940 0810.


A Camargo Corrêa agradece o apoio das autoridades, fornecedores, parceiros e, principalmente, de seus mais de 22 mil profissionais alocados em Jirau que também repudiam os atos de vandalismo.


 Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)