Porto Velho (RO) segunda-feira, 18 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

Normas Técnicas de Fornecimento de Energia Elétrica são atualizadas


Normas Técnicas de Fornecimento de Energia Elétrica são atualizadas - Gente de Opinião

A Eletrobras Distribuição Rondônia atualizou as Normas Técnicas de Fornecimento de Energia Elétrica e comunica que as normas NTC 001 – Fornecimento de Energia Elétrica em Tensão Secundária de Distribuição – Rev. nº 2 - Outubro/2008 e NTC 002 – Fornecimento de Energia Elétrica em Tensão Primária de Distribuição 13,8 e 34,5 kV – Rev. nº 2 - Outubro/2008 e suas especificações técnicas vigentes terão suas aplicabilidades permitidas até o dia 30 de junho de 2018.

As novas Normas de Padrões de Entrada: MPN-DC-01/NDEE-01 – Norma Técnica de Fornecimento de Energia Elétrica em Média Tensão; MPN-DC-01/NDEE-02 – Norma Técnica de Fornecimento de Energia Elétrica em Baixa Tensão – Edificações Individuais e MPN-DC-01/NDEE-03 - Norma Técnica de Fornecimento de Energia Elétrica em Baixa Tensão - Edificações Coletivas estão disponíveis no portal da Eletrobras (www.eletrobrasrondonia.com). Os projetos elétricos com ART registradas no CREA deverão ser elaborados no formato exigido nas normas atualizadas.

Contudo, os projetos já aprovados ou apresentados a Eletrobras Distribuição Rondônia terão o prazo de validade de 12 (doze) meses a contar da data de aprovação. Os atuais Padrões de Entrada de todas as Unidades Consumidoras já ligadas pela distribuidora permanecem válidos por tempo indeterminado e não necessitam de nenhum tipo de mudança ou adequação, desde que não seja encerrado o contrato de fornecimento.

Pedidos de novas ligações ou aumento de carga que ainda estejam dentro dos padrões antigos serão aceitos até 31 de dezembro de 2018. Após essa data, serão atendidos somente pedidos que estiverem de acordo com as novas Normas, inclusive com relação aos materiais aplicados.

Mais informações poderão ser obtidas nas lojas de serviços da Eletrobras em sua cidade.

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

CUT: eletricitários correm perigo de vida e denunciam risco de apagão

CUT: eletricitários correm perigo de vida e denunciam risco de apagão

Trabalhadores do Sistema Eletrobras estão correndo risco de vida para manter as linhas de transmissão de energia funcionando no País e evitar um novo

Militares do 5º BEC visitam a UHE Jirau

Militares do 5º BEC visitam a UHE Jirau

Visita faz parte da formação do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva

Tecsis voltará a fabricar pás eólicas em Sorocaba

De acordo com a Tecsis, a necessidade de ter uma unidade fabril em Sorocaba se deve ao fato de a empresa ter conquistado um contrato de exportação de

Guardia: privatização de distribuidoras da Eletrobras é fundamental

Guardia participou, na capital paulista, da posse da diretoria da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).