Porto Velho (RO) sexta-feira, 21 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

MP denuncia 24 trabalhadores envolvidos em atos de vandalismo na Usina de Jirau




O Ministério Público de Rondônia ofereceu denúncia contra 24 operários envolvidos em atos de vandalismo ocorridos entre os meses de março de abril no canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Jirau, a 150 quilômetros de Porto Velho. Eles são acusados de associarem-se em quadrilha para o fim de juntos cometerem crimes, entre eles furto, dano, incêndio, constrangimento ilegal e ameaças.
 

Na denúncia, o Promotor de Justiça Rodrigo Leventi Guimarães pede à Justiça a condenação de todos os denunciados. Pede também a manutenção da prisão provisória dos denunciados, a fim de garantir a aplicação da lei penal, uma vez que os envolvidos são oriundos de outros Estados, bem como por ser conveniente à instrução criminal, havia vista as ameaças praticadas por eles, o que poderá culminar em intimidação das testemunhas.
 

Na denúncia, o Promotor de Justiça ressalta que os denunciados agiram fortemente em conluio para promover a desordem e aterrorizar inocentes com a intenção de gerar medo. “O movimento criminoso denota esforço persuasivo para agregar elementos capazes de cometer crimes. Ademais, a falsa ideia de reivindicação laboral revela-se como maquiagem da quadrilha formada, que impôs forças negativas sobre inocentes”.

Fonte:  MPRO

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão também analisou outros projetos que seguem para votação em Plenário...

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de Transposição de Peixes da UHE Jirau foi projetado pelos melhores especialistas no assunto

Coopprojirau e Observatório ambiental visitam UHE Jirau

Coopprojirau e Observatório ambiental visitam UHE Jirau

A Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau, mantém uma agenda de visitas institucionais que inclui os pr