Porto Velho (RO) terça-feira, 25 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

Marcos Rogério defende redução do preço na energia elétrica



O deputado federal Marcos Rogério (PDT/RO) destacou, no plenário da Câmara Federal, o anúncio feito pelo Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, sobre a decisão do Governo em enviar ao Congresso Nacional uma proposta de criar medida provisória para cortar encargos do setor elétrico e prorrogar as concessões na área.


Para o deputado, esta medida irá promover uma redução positiva para o consumidor e para a indústria. “O governo calcula uma redução de cerca de 10%, mas se melhorarmos a eficiência e a gestão do setor elétrico e renovarmos as concessões em novos patamares, por meio de leilão, teremos condições de promover uma redução ainda maior, quem sabe de mais 10%, como indica estudo da Fiesp”, disse Marcos Rogério.


O deputado indicou a realização de leilões como o melhor caminho para a renovação das concessões do setor elétrico e disse que defenderá esse modelo na Comissão de Minas e Energia da Câmara, da qual é membro titular. “Também vamos colocar em discussão, além do preço, a qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia”, ressaltou Marcos.


ELETROBRÁS


O deputado relatou a experiência de Rondônia, onde travou-se uma batalha com a Eletrobrás que resultou em benefícios para a população. “A mobilização da sociedade rondoniense fez com que a Eletrobrás assumisse o compromisso de reduzir as tarifas, prestar um serviço de qualidade e rever os abusos cometidos”, frisou Marcos. A concessionária também se comprometeu em ampliar o número de atendentes no Shopping Cidadão e a realização de uma força tarefa para atender as reclamações dos usuários.

Fonte: Luziane Ximenes

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Hidrelétrica Santo Antônio comemora o Dia da Árvore com criação de bosque

Hidrelétrica Santo Antônio comemora o Dia da Árvore com criação de bosque

Na manhã de hoje, em comemoração ao Dia da Árvore, foi inaugurado um bosque na Hidrelétrica Santo Antônio. A área de mais de dois hectares, o equivale

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão também analisou outros projetos que seguem para votação em Plenário...

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de Transposição de Peixes da UHE Jirau foi projetado pelos melhores especialistas no assunto