Quinta-feira, 9 de dezembro de 2010 - 07h54
Brasília - A BM&FBovespa promove hoje (9), às 10h, em São Paulo, leilão para contratação de Serviço Público de Transmissão de Energia Elétrica mediante concessão. O serviço compreende construção, operação e manutenção das Instalações de Transmissão da Rede Básica do Sistema Interligado Nacional (SIN).
O leilão prevê a contratação de 555 quilômetros de novas linhas de transmissão e nove subestações, com capacidade total instalada de 1.647 megavolt-ampère (MVA), distribuídos em oito lotes. As linhas estão localizadas nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, do Pará e do Rio Grande do Sul.
A obra vai demandar investimentos de R$ 785,7 milhões e gerar 4.070 empregos diretos. A concessão será de 30 anos para o proponente que oferecer o serviço público de transmissão ao menor custo anual.
É o 13º leilão de transmissão promovido desde 2005. Nos leilões anteriores, foram contratados 27.532 quilômetros de linhas de transmissão, 86 subestações, com capacidade de transformação de 43.968 MVA, e seis conversoras, com potências de 13 mil megawatts (MW).
Fonte: Christina Machado / Agência Brasil
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A