Porto Velho (RO) sexta-feira, 21 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

Leilão de energia em março terá participação de 600 empreendimentos




Sabrina Craide
Agência Brasil

 

Brasília - A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje (14) o edital do leilão de geração de energia que será feito no dia 22 de março. O leilão A-3 vai contratar energia de novos empreendimentos de geração de fontes hidrelétrica, eólica e termelétricas a biomassa ou a gás natural, com início de suprimento a partir de 1º de janeiro de 2015.
 

A Empresa de Pesquisa de Energética (EPE) cadastrou 598 empreendimentos de geração de energia elétrica para o leilão. Somadas, as usinas possuem a capacidade instalada de 25.850 megawatts (MW). A maior parte dos projetos é de geração por fonte eólica: são 524 parques, que representam 88% de toda a oferta de usinas. O preço-teto do megawatt-hora foi fixado em R$ 112 para empreendimentos novos e de R$ 82 para ampliação de hidrelétricas.
 

O leilão será feito pela internet, com operacionalização da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), em São Paulo. O edital deverá ser publicado no Diário Oficial da União da próxima sexta-feira (17) e os documentos relativos ao leilão estarão disponíveis na página da Aneel.
 

O último leilão de energia A-3, em agosto do ano passado, comercializou 1.543 megawatts médios de 51 usinas, das quais uma hidrelétrica (Jirau), 44 eólicas, duas usinas termelétricas a gás natural e quatro a biomassa.

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Hidrelétrica Santo Antônio comemora o Dia da Árvore com criação de bosque

Hidrelétrica Santo Antônio comemora o Dia da Árvore com criação de bosque

Na manhã de hoje, em comemoração ao Dia da Árvore, foi inaugurado um bosque na Hidrelétrica Santo Antônio. A área de mais de dois hectares, o equivale

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão também analisou outros projetos que seguem para votação em Plenário...

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de Transposição de Peixes da UHE Jirau foi projetado pelos melhores especialistas no assunto