Terça-feira, 28 de janeiro de 2014 - 12h11
O leilão da Hidrelétrica Três Irmãos foi remarcado para o dia 28 de março, em São Paulo. A previsão anterior era que o leilão ocorresse em setembro de 2013. Operada atualmente pela Companhia Energética de São Paulo (Cesp), a unidade não terá a concessão renovada pelo fato da empresa não ter aderido às regras de redução das tarifas determinada pelo governo federal.
Com uma capacidade instalada de 807,5 megawatts, a usina é localizada no Rio Tietê, entre os municípios de Andradina e Pereira Barreto, a pouco menos de 30 quilômetros do Rio Paraná. O leilão ficará a cargo da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Para participarem do certame, as empresas terão de comprovar capacidade técnica e experiência em operação e manutenção de hidrelétricas.
Assinada pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, a portaria com a nova data foi publicada hoje (28) no Diário Oficial da União.
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)