Porto Velho (RO) domingo, 23 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

Indústria mantém consumo de energia em alta


 

Rio de Janeiro - Depois de fechar 2010 com um crescimento médio mensal de 8,3% - a maior carga já demandada ao Sistema Interligado Nacional (SIN) – o consumo de energia elétrica no país continua em alta.

Segundo dados preliminares do Boletim de Carga Mensal, divulgado hoje (3) pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), os valores preliminares de carga de energia demandada ao SIN, em janeiro deste ano, indicam uma variação positiva de 4,8% em relação aos valores do mesmo mês do ano anterior. Foram demandados ao SIN em janeiro, em média, 58,376 mil megawatts (MW).

Ainda segundo o boletim, com relação ao mês de dezembro de 2010, o crescimento foi de 0,9%; com o acumulado dos últimos doze meses registrando variação positiva de 7,8% em relação ao mesmo período anterior.

“A taxa de crescimento da carga de energia verificada em janeiro, em relação à igual período do ano anterior é explicada, principalmente, pela continuidade do bom desempenho da classe industrial, mesmo considerando que no início do mês tenham ocorrido férias coletivas em alguns setores industriais, o que normalmente ocorre na segunda quinzena do mês de dezembro”, segundo o ONS.

O Subsistema Sudeste/Centro-Oeste, que concentra cerca de 60% da demanda do país, cresceu em janeiro último os mesmos 4,8% da média nacional, comparativamente a dezembro de 2010, e de 0,1% em relação a dezembro de 2010. O acumulado dos últimos doze meses cresceu 8,1% em relação ao mesmo período anterior. Na região foram demandados 35,965 mil MW médio.

 
Fonte: Agência Brasil
 

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Hidrelétrica Santo Antônio comemora o Dia da Árvore com criação de bosque

Hidrelétrica Santo Antônio comemora o Dia da Árvore com criação de bosque

Na manhã de hoje, em comemoração ao Dia da Árvore, foi inaugurado um bosque na Hidrelétrica Santo Antônio. A área de mais de dois hectares, o equivale

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão também analisou outros projetos que seguem para votação em Plenário...

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de Transposição de Peixes da UHE Jirau foi projetado pelos melhores especialistas no assunto