Quinta-feira, 10 de setembro de 2009 - 10h46
Um passo decisivo para o processo de regularização fundiária em Rondônia aconteceu nessa semana com a certificação da gleba Conceição, abrangendo os municípios de Costa Marques, São Francisco do Guaporé e Guajará-Mirim, onde poderão ser regularizadas as áreas de aproximadamente 1.250 famílias. O perímetro total da gleba é de 546.398 hectares.
A certificação é uma das etapas finais para a titulação dos lotes. Assim, após o georreferenciamento da área (medida de acordo com marcos geográficos), ficou certificado que a mesma não se sobrepõe a nenhuma outra área cadastrada no Sistema Público de Registro de Terras.
O superintendente do Incra/RO, Carlino Lima, informou que as próximas glebas a serem certificadas são: Baixo Candeias Igarapé Três Casas (Candeias do Jamari e Porto Velho), Cachoeirinha (Itapoã do Oeste), Terra Firme (São Francisco do Guaporé e Seringueiras), Nordestino (Urupá, Alvorada d’Oeste e Mirante da Serra).
Fonte: Jeanne Machado
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A