Quinta-feira, 17 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião
Energia e Meio Ambiente - Internacional

IMMA e SENAI inovam inaugurando Centro de Capacitação Guaporé


  

A Indústria Metalúrgica e Mecânica da Amazônia (IMMA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI inauguraram nesta quinta-feira (01/07), o Centro de Capacitação Guaporé – Espaço CCG. O local foi instalado dentro da fábrica da IMMA que é a primeira indústria de bens de capitais do Norte do Brasil destinado às práticas IMMA e SENAI inovam inaugurando Centro de Capacitação Guaporé - Gente de Opiniãode gestão do conhecimento para a qualificação de mão de obra para o Estado.

O espaço é composto por uma oficina onde serão realizadas as operações e treinamentos práticos nas áreas de oxi-corte caldeiraria e solda. Para Geraldo Valério Filho, administrador da fábrica a parceria selada com SENAI foi fundamental para a metalúrgica que foi inaugurada em março deste ano. “O SENAI foi sempre um excelente parceiro para a empresa. Hoje quase 100% da nossa mão de obra contratada passou por algum treinamento ou programa de qualificação do SENAI. A parceria continua, porém, partir de agora, com a parte prática dentro da metalúrgica”, disse Geraldo.

“O Centro é algo inédito na Região Norte. A IMMA está de parabéns por mais esse investimento que é extremamente importante para o atual cenário do Estado de Rondônia”, revelou a diretora de Operação da Cada da Indústria, Adir Josefa de Oliveira, que na ocasião representou o diretor do SENAI, Vivaldo Matos.

Na segunda-feira (05/07), os 120 alunos do Projeto Guaporé III iniciam as aulas no CCG. “O Centro é uma ação do plano estratégico da IMMA pretende investir ainda mais na mão de obra qualificada local. A empresa tem um futuro promissor no Estado”, afirmou gerente de Recursos Humanos da empresa.

Sobre a empresa

A IMMA é empresa genuinamente rondoniense, une experiência da multinacional Alston e da centenária Bardella, para fabricar comportas, pontes rolantes e pórticos rolantes, dentre outros equipamentos hidromecânicos e de levantamento para projetos de hidroeletricidade.

A empresa possui uma infraestrutura robusta aliada à alta tecnologia de produção para atender importantes projetos do setor hidrelétrico. E com o projeto Guaporé em parceria com o SENAI, a IMMA mais uma vez mostra a preocupação com o cidadão rondoniense, oferecendo assim à população do estado emprego e oportunidade de crescimento àqueles que acreditam no potencial da empresa.

Fonte: Ascom/FIERO
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 17 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A

Gente de Opinião Quinta-feira, 17 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)