Quarta-feira, 20 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião
Energia e Meio Ambiente - Internacional

III Rodeio do Eletricista foi um sucesso




Mais de 800 pessoas participaram da terceira edição do evento, em Ji-Paraná, na última sexta-feira, 22. Equipe de eletricistas de Ji-Paraná venceu ao desempenhar melhor a simulação de atividades técnicas, como trabalho em equipe, planejamento, organização e uso de equipamentos de segurança.

Porto Velho – 26.10.2010 – A terceira edição do Rodeio do Eletricista, realizado em Ji-Paraná na ultima sexta-feira, 22, contou com a presença de representantes de diversas localidades onde a Eletrobras Distribuição Rondônia atua. Uma arena com 18 postes foi montada para a realização do evento. Na competição foram avaliados os quesitos de segurança na simulação de atividades rotineiras dos eletricistas, como trabalho em equipe, planejamento e organização e outros, mas principalmente o uso adequado dos equipamentos de segurança.

Antes da comissão julgadora avaliar os pontos obtidos pelas equipes, houve simulação realizada pelo Corpo de Bombeiros, para atendimento de vítima por choque elétrico. Muito aplaudida pela platéia.

A competição premiou as equipes de eletricistas Hertz de Ji-Paraná em 1º lugar, Linha de Frente de Ariquemes, em 2º e Sem Limites de Ji-Paraná em 3º, mas quem ganhou mesmo foi a sociedade que teve a confirmação do preparo dos eletricistas que prestam os serviços na Eletrobras Distribuição Rondônia.

Um público de mais de 800 pessoas esteve presente. Dois narradores animaram o evento e deram dicas de segurança. Este ano o III Rodeio do Eletricista foi abrilhantado com o concurso da Rainha do Rodeio, sendo escolhidas Bruna Carlos Carvalho, Rainha, Simone de Souza, princesa e Camila Alves de Deus, Miss Simpatia.

Houve distribuição de cartilhas com dicas de economia, procedimentos de segurança e uso racional de energia elétrica. O evento teve a participação do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Um espaço foi especialmente reservado para crianças com livros e revistinhas de literatura infantil para incentivo do hábito da leitura. Foi servido café da manhã e almoço, houve também distribuição de pipoca, picolés, sorvetes, água e refrigerantes.

Alunos de Enfermagem, Educação Física, Pedagogia e Fisioterapia do Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná realizaram uma pesquisa de impacto social do evento com as famílias presentes. O evento teve ainda a participação da empresa Motovema, que fez exposição de motos, oferecendo ainda planos de aquisição de consórcio e financiamentos. Durante o III Rodeio do Eletricista foi divulgada a campanha de prevenção ao câncer de mama Outubro Rosa. A Van da Eficiência Energética esteve presente o dia todo, com apresentações e informações sobre o uso racional de energia, dicas de segurança e experimentos práticos sobre geração e distribuição de energia elétrica, sendo a alegria da garotada.

Fonte: Ascom Eletrobras Distribuição Rondônia
Pollyana Woida

 


 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 20 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A

Gente de Opinião Quarta-feira, 20 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)