Quarta-feira, 31 de agosto de 2011 - 12h18
Da Agência CanalEnergia, Meio Ambiente
O Instituto Brasileiro de de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais e Renováveis emitiu licença de instalação para a Rio Branco Transmissora de Energia relativa ao Projeto de Implantação do Lote D do Leilão nº 01/2009, da Linha de Transmissão 230kV Porto Velho/Abuanã/Rio Branco e da ampliação das subestações associadas, pertencentes à rede básica do Sistema Interligado Nacional.
A interligação fará parte do sistema de transmissão que trará reforço energético necessário ao escoamento de energia do complexo de geração das hidrelétricas do rio Madeira. Com extensão de 487 km, a linha de transmissão de energia vai passar pelos municípios de Porto Velho, em Rondônia e Senador Guiomard, Acrelândia, Plácido de Castro e Rio Branco, no Acre. A licença é válida por quatro anos e foi analisada pelo Núcleo de Licenciamento do Ibama no Acre.
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A