Quarta-feira, 31 de agosto de 2011 - 12h18
Da Agência CanalEnergia, Meio Ambiente
O Instituto Brasileiro de de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais e Renováveis emitiu licença de instalação para a Rio Branco Transmissora de Energia relativa ao Projeto de Implantação do Lote D do Leilão nº 01/2009, da Linha de Transmissão 230kV Porto Velho/Abuanã/Rio Branco e da ampliação das subestações associadas, pertencentes à rede básica do Sistema Interligado Nacional.
A interligação fará parte do sistema de transmissão que trará reforço energético necessário ao escoamento de energia do complexo de geração das hidrelétricas do rio Madeira. Com extensão de 487 km, a linha de transmissão de energia vai passar pelos municípios de Porto Velho, em Rondônia e Senador Guiomard, Acrelândia, Plácido de Castro e Rio Branco, no Acre. A licença é válida por quatro anos e foi analisada pelo Núcleo de Licenciamento do Ibama no Acre.
Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A
Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)