Segunda-feira, 27 de junho de 2011 - 14h55
Brasília - O nível dos reservatórios das hidrelétricas brasileiras está melhor que o esperado e, por enquanto, não há previsão de acionamento de usinas termelétricas para complementar a geração de energia. A informação é do diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp. No Centro-Sul do país, já começou o período de estiagem, que se estende até meados da primavera.
Segundo ele, o nível dos reservatórios nas regiões Sudeste e Nordeste está em 86%; na Região Norte em 93% e na Região Sul em 76%. “Está tudo muito bem, acima do esperado. No Sudeste, é o melhor ano dos últimos dez”, disse Chipp, ao chegar para a reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE).
Sabrina Craide
Agência Brasil
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)