Segunda-feira, 27 de junho de 2011 - 14h55
Brasília - O nível dos reservatórios das hidrelétricas brasileiras está melhor que o esperado e, por enquanto, não há previsão de acionamento de usinas termelétricas para complementar a geração de energia. A informação é do diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp. No Centro-Sul do país, já começou o período de estiagem, que se estende até meados da primavera.
Segundo ele, o nível dos reservatórios nas regiões Sudeste e Nordeste está em 86%; na Região Norte em 93% e na Região Sul em 76%. “Está tudo muito bem, acima do esperado. No Sudeste, é o melhor ano dos últimos dez”, disse Chipp, ao chegar para a reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE).
Sabrina Craide
Agência Brasil
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A