Porto Velho (RO) quinta-feira, 30 de junho de 2022
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

Hidrelétrica de Machadinho esta inserida no PAC 2, anuncia Fátima


 

Em comício que reuniu centenas de pessoas em Machadinho do Oeste, na noite de sábado (25), a candidata à reeleição, senadora Fátima Cleide (PT), anunciou que o projeto para a construção da hidrelétrica no município esta inserida no Programa de Aceleramento do CresHidrelétrica de Machadinho esta inserida no PAC 2, anuncia Fátima - Gente de Opiniãocimento – PAC 2, após articulação do mandato com o governo federal. O evento foi organizado pelo prefeito de Machadinho, que declarou apoio à campanha de Fátima.

Fátima destacou ainda a importância de eleger os candidatos compromissados com a população para fazer valer o esforço e ver a obra finalmente em funcionamento. “Lula faz as hidrelétricas do rio Madeira e Dilma fará à hidrelétrica do rio Machado, com o apoio do futuro governador de Rondônia Eduardo Valverde (PT), o único candidato que realmente é parceiro da Dilma e do Lula. E eu quero estar no Senado para junto com eles continuar trazendo benefícios para Rondônia”.

A licitação da usina de Machadinho está prevista para 2011, com início das obras em 2012. Ela irá gerar 350 MW de energia, com três turbinas.

O candidato a governador, Eduardo Valverde, ressaltou o valor do município e da região para o desenvolvimento de Rondônia. “Machadinho deixará de ser ‘fim de linha’ para se tornar um dos principais entroncamentos hidroviários do Brasil, através da construção do porto fluvial. Vamos escoar a produção do estado para Manaus e Mato Grosso. Este é apenas um dos nossos compromissos com a população rondoniense”, afirmou.

Presentes no comício os candidatos a deputado estadual e federal da coligação ‘Rondônia Melhor para Todos’ e o coordenador da campanha da Dilma no Estado, prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), discursaram sobre o trabalho e recursos trazidos por Fátima e Valverde para os municípios de Rondônia e reforçaram a importância deles para o crescimento do estado.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A