Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

Governo e Eletrobrás assinam acordo de cooperação para Tarifa Social de energia




O Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e Eletrobrás, assinam nesta segunda-feira (17), às 15h, no gabinete da Seas, um acordo de cooperação técnica que visa à inclusão automática das famílias pobres e extremantes pobres, no subsídio da Tarifa Social de energia elétrica.

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um desconto na conta de luz destinado às famílias inscritas no Cadastro Único com renda de até meio salário mínimo per capita ou que tenham algum componente favorecido pelo Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).
 

O desconto concedido varia de 10 a 65% de acordo com consumo de energia. Excepcionalmente, será também beneficiada com a Tarifa Social de Energia Elétrica a unidade consumidora habitada por família inscrita no CadÚnico e com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha entre seus membros portador de doença ou patologia cujo tratamento ou procedimento médico pertinente requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica.

Através desse acordo de cooperação o Estado irá fornecer a base de dados das famílias cadastradas no Cadastro Único e a Eletrobrás fornecerá relatórios gerenciais das famílias beneficiarias da tarifa social de energia elétrica. Juntos, Estado e Eletrobrás irão elaborar uma campanha estadual de acesso a tarifa social de energia elétrica nos 52 municípios para orientação e conscientização.

Estarão presentes para a assinatura do acordo, os diretores e gerentes da Eletrobrás, a secretária de Estado da Assistência Social, Claudia Moura, acompanhada dos técnicos da Coordenadoria de Direitos Humanos e Cidadania da Seas.


Fonte: Decom
 

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A