Porto Velho (RO) terça-feira, 25 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

Governo e Eletrobrás assinam acordo de cooperação para Tarifa Social de energia




O Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e Eletrobrás, assinam nesta segunda-feira (17), às 15h, no gabinete da Seas, um acordo de cooperação técnica que visa à inclusão automática das famílias pobres e extremantes pobres, no subsídio da Tarifa Social de energia elétrica.

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um desconto na conta de luz destinado às famílias inscritas no Cadastro Único com renda de até meio salário mínimo per capita ou que tenham algum componente favorecido pelo Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).
 

O desconto concedido varia de 10 a 65% de acordo com consumo de energia. Excepcionalmente, será também beneficiada com a Tarifa Social de Energia Elétrica a unidade consumidora habitada por família inscrita no CadÚnico e com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha entre seus membros portador de doença ou patologia cujo tratamento ou procedimento médico pertinente requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica.

Através desse acordo de cooperação o Estado irá fornecer a base de dados das famílias cadastradas no Cadastro Único e a Eletrobrás fornecerá relatórios gerenciais das famílias beneficiarias da tarifa social de energia elétrica. Juntos, Estado e Eletrobrás irão elaborar uma campanha estadual de acesso a tarifa social de energia elétrica nos 52 municípios para orientação e conscientização.

Estarão presentes para a assinatura do acordo, os diretores e gerentes da Eletrobrás, a secretária de Estado da Assistência Social, Claudia Moura, acompanhada dos técnicos da Coordenadoria de Direitos Humanos e Cidadania da Seas.


Fonte: Decom
 

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Hidrelétrica Santo Antônio comemora o Dia da Árvore com criação de bosque

Hidrelétrica Santo Antônio comemora o Dia da Árvore com criação de bosque

Na manhã de hoje, em comemoração ao Dia da Árvore, foi inaugurado um bosque na Hidrelétrica Santo Antônio. A área de mais de dois hectares, o equivale

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão também analisou outros projetos que seguem para votação em Plenário...

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de Transposição de Peixes da UHE Jirau foi projetado pelos melhores especialistas no assunto