Porto Velho (RO) terça-feira, 25 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

Governo discute implantação de produtora de biodiesel em Nova Mutum


O governador Silval Barbosa se reuniu nesta terça-feira (25.01) com o prefeito de Nova Mutum, Lírio Lautenschlager, e os representantes da empresa Bunge, o vice-presidente de Gestão e Inovação de Processos, Martus Tavares, e o vice-presidente de Agronegócios, Murilo Braz Santana. No encontro, o governador conferiu a planta de construção de uma unidade produtora de biodiesel em Nova Mutum.
 

Segundo o vice-presidente Murilo Braz, a empresa Bunge já funciona no município desde maio de 2009, quando foi inaugurada a unidade esmagadora de soja com capacidade de produção de quatro mil toneladas por dia. “A proposta é realizar uma ampliação deste complexo para que em breve possamos produzir o biodiesel”, comenta. Murilo afirma que o projeto representa um investimento de R$ 60 milhões, com a capacidade de produzir cerca de 120 mil litros do combustível ao ano.
 

Segundo o prefeito Lírio Lautenschlager, o governador se posicionou positivamente, no sentido de gerar incentivos para a construção do complexo. “A reunião foi produtiva, e uma ação destas é importante pois vai colaborar com o desenvolvimento do município, gerando emprego e renda à população”, finalizou.
 

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, Mato Grosso é o principal produtor de biocombustivel do Brasil. Ele enfatiza que além de atrair novos investimentos, o Governo do Estado, por meio do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Prodeic), também beneficia a ampliação das empresas já instaladas no Estado. “Temos muita matéria-prima para o biocombustível e é muito importante para a economia mato-grossense ter mais uma empresa investindo nesse setor. Isso gera emprego e renda para a região e, consequentemente, melhora a qualidade de vida da população”.

Fonte:24 Horas News

 

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Hidrelétrica Santo Antônio comemora o Dia da Árvore com criação de bosque

Hidrelétrica Santo Antônio comemora o Dia da Árvore com criação de bosque

Na manhã de hoje, em comemoração ao Dia da Árvore, foi inaugurado um bosque na Hidrelétrica Santo Antônio. A área de mais de dois hectares, o equivale

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão também analisou outros projetos que seguem para votação em Plenário...

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de Transposição de Peixes da UHE Jirau foi projetado pelos melhores especialistas no assunto