Sexta-feira, 9 de dezembro de 2011 - 11h29
Pedro Peduzzi
Agência Brasil
Brasília - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai disponibilizar uma linha de crédito especial para fornecedores locais que pretendem vender produtos e serviços para a Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. Os detalhes sobre esses financiamentos especiais serão apresentados na próxima terça-feira (13), durante a 2ª Rodada de Negócios de Altamira.
As linhas de crédito que serão oferecidas pelo BNDES têm juros reduzidos e condições especiais para pagamento. É dirigida a empresários de pequeno, médio e grande portes, principalmente com atuação na região do Xingu. Haverá, durante a rodada, balcões de atendimento de instituições bancárias que já operam com produtos do BNDES.
De acordo com Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM), essa aproximação terá como consequência novos negócios, além de ampliar os já existentes, gerando emprego, renda e aumento da arrecadação tributária.
“Será uma oportunidade de os empreendedores com atuação em Altamira e municípios vizinhos conhecerem nossas necessidades, produtos que pretendemos comprar e serviços que pretendemos contratar, nos sete anos de obras que ainda temos pela frente”, destaca o diretor de Relações Institucionais do consórcio, Henrique Di Lello Filho.
As inscrições para a 2ª Rodada de Negócios ficarão abertas até o próximo dia 12, no Centro Empresarial de Altamira, em horário comercial. Podem se inscrever empresas com atuação em todo o país. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (93) 3515-2478.
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A