Porto Velho (RO) domingo, 22 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

Final de ano é celebrado com festa em Nova Mutum Paraná


 

 O céu brilhou na noite de sexta-feira, 17, em Nova Mutum Paraná. Uma fascinante queima de fogos encheu de brilho os olhos daqueles que estavam presentes na festa de fim de ano realizada pela Usina Jirau, especialmente para os moradores da localidade. O show pirotécnico prendeu a atenção de todos, celulares e câmeras fotográficas registraram cada explosão.


A comemoração que celebrou o primeiro Natal em Nova Mutum Paraná, contou com a presença em massa dos moradores. Nem mesmo a chuva que insistia em cair na noite tirou o ânimo de quem queria dançar ao som da banda e ver o Papai Noel chegar. Protegida por guarda-chuvas, a comunidade não deixou de interagir e a diversão foi garantida. “Estamos gostando de ver como ficou bonita a festa. Não esperávamos algo tão aconchegante para os moradores. Mesmo com a chuva, não poderíamos deixar de vir”, disse a moradora Irisvanda Oliveira Santos.
 

A chegada do Papai Noel era um dos momentos mais esperados. As crianças gritavam e aplaudiam enquanto a figura ilustre subia ao palco. Depois de cumprimentar a comunidade e soltar a sua famosa gargalhada, o Papai Noel fez a distribuição dos brinquedos. “Estou gostando muito, pois o Natal é uma data muito importante. E também estou gostando dos presentes”, comentou o estudante Ailton Martins da Costa.


Para a administradora distrital Rosilene Prestes, a festa foi um dos momentos que mais marcou em Nova Mutum Paraná. Contou que todos os anos a própria comunidade faz uma pequena comemoração, mas neste ano a Energia Sustentável do Brasil, concessionária da Usina Jirau, proporcionou uma das melhores confraternizações que os moradores já presenciaram. “Esta festa está sendo diferente de todas que já fizemos. Está tudo ótimo e tenho certeza que os moradores receberam com muita animação e carinho”, enfatizou Rosilene.


De acordo com o diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Energia Sustentável do Brasil Antonio Luiz Abreu Jorge, além de comemorar a chegada do Natal e Ano Novo, o objetivo da festa também foi reunir as famílias de Nova Mutum Paraná. “Esta comemoração tem a intenção de promover a união de todas as famílias que residem na localidade para que possam celebrar uma época tão importante do ano que, mais do que nas outras datas, prioriza a família e a fraternidade”, enfatizou o diretor. Depois da distribuição dos brinquedos, a festa continuou ao som da banda que animou os moradores com muita música.

Fonte: Comunica

 

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A