Segunda-feira, 21 de junho de 2010 - 11h38
No último sábado, dia 19/06, quatro executivos da Gerência Setorial de Energia do BIRD – Banco Interamericano para Reconstrução e Desenvolvimento fizeram uma visita à obra da Usina Hidrelétrica Santo Antônio. Jennifer Cheng, Phillipe Benoit, Leopoldo Montanez e Christoph de Gouvello, passaram a tarde com a equipe da Santo Antônio Energia.
O objetivo da visita era conferir como é possível construir uma hidrelétrica em completa integração com o meio ambiente, uma vez que o modelo de construção da UHE Santo Antonio está despertando interesse e curiosidade em todo o mundo.
O porta-voz do grupo e responsável pela Gerência Setorial de Energia, Leopoldo Mortanez, destacou que o grupo ficou impressionado com a magnitude da obra, a organização geral e o planejamento. Para ele, o empreendimento representa um marco da energia renovável e será primordial para que as tarifas de energia elétrica sejam reduzidas no Brasil. “A UHE Santo Antônio é um exemplo nos aspectos de redução dos impactos ambientais e sociais na região Amazônica,” reforçou.
Fonte: José Carlos Sá
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A