Domingo, 15 de janeiro de 2012 - 12h49
La Paz - O Presidente Evo Morales chamou na atenção na última quinta-feira para a necessidade de novas propostas para o gás exportado para o Brasil e Argentina.
Morales, em uma cerimônia realizada em Yotala (Sucre), expressou a preocupação sobre o futuro do gás atualmente exportada para Brasil e Argentina. "Precisamos de novas propostas.
Gás é o principal produto de exportação da Bolívia, e o Brasil é o principal comprador, depois a Argentina, disse Morales.
"Que vamos fazer para vender mais gás? Ele perguntou.
Ele acrescentou que está criando condições para industrializar a planta de gás, mas disse que isso não é suficiente, existe a necessidade de novas estratégias.
É a primeira vez que Morales reconheceu publicamente a preocupação.
Morales se queixou dos setores pró-governo que não discutiram a questão na "reunião das multinacionais".
Quase um ano depois de ter sofrido uma grande inundação que levou vários hectares de suas plantações, os membros da comunidade Taxa Pampa (Yotala), nas margens do Rio Pilcomayo, cobraram recursos para a recuperação de 21 hectares de terra. Morales também falou da necessidade de aumentar o preço do combustível.
Fonte: Los Tiempos
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A