Segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011 - 06h59
Brasília - A Associação Brasileira de Antropologia e a Universidade de Brasília (UnB), em parceria com o Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) e a Fundação Darcy Ribeiro, promovem hoje (7) o seminário A Hidrelétrica de Belo Monte e a Questão Indígena. Os debates começam às 9h no Auditório Darcy Ribeiro, da UnB.
Especialistas, lideranças indígenas, representantes de movimentos sociais e autoridades vão discutir os impactos e o processo de licenciamento de Belo Monte. Segundo o Inesc, além de inundar uma área de mais de 600 quilômetros quadrados (km²), a usina promoverá até 80% de redução da vazão de um trecho de mais de 100 quilômetros do rio, denominado Volta Grande do Rio Xingu, atrairá uma população estimada em 100 mil pessoas e causará o deslocamento compulsório de cerca de 40 mil.
Fonte:Agência Brasil
Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A
Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)