Porto Velho (RO) segunda-feira, 24 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

ESBR entrega equipamentos à secretaria de meio ambiente


 
Investimento dará suporte aos trabalhos do Parque Natural Municipal de Porto Velho

 

A Energia Sustentável do Brasil (ESBR) entregou à Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMA diversos equipamentos que darão suporte aos trabalhos executados dentro do Parque Natural Municipal de Porto Velho. O investimento, no valor de R$ 22.716,21, é o saldo da Compensação Ambiental da Linha de Transmissão de 500 KV, que interliga a Usina Hidrelétrica Jirau à Subestação Coletora de Porto Velho.
 

Foram entregues pela Energia Sustentável, máquinas fotográficas, Ipad, data show, rádios comunicadores, filmadoras, ultrabooks e GPS. “Esses materiais serão fundamentais em diversos tipos de serviços, desde as atividades de educação ambiental até os trabalhos de fiscalização e licenciamento”, afirmou o secretário da SEMA, Edjales Benício de Brito.

De acordo com o diretor institucional da ESBR, José Lucio de Arruda Gomes, por meio da Compensação Ambiental da Linha de Transmissão da UHE Jirau foi investido no Parque Natural de Porto Velho um total de R$ 840.000,00. “Os recursos também asseguraram a elaboração dos projetos arquitetônicos e executivos do Parque. Além dos equipamentos entregues à SEMA foram realizadas diversas outras benfeitorias como a revisão e atualização do Plano de Manejo, levantamento das árvores existentes com raio maior que 1,0m, georreferenciamento de toda a área da Unidade de Conservação e o levantamento planialtimétrico.”, cita José Lucio.

 

Fonte: Comunica

 

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Hidrelétrica Santo Antônio comemora o Dia da Árvore com criação de bosque

Hidrelétrica Santo Antônio comemora o Dia da Árvore com criação de bosque

Na manhã de hoje, em comemoração ao Dia da Árvore, foi inaugurado um bosque na Hidrelétrica Santo Antônio. A área de mais de dois hectares, o equivale

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão também analisou outros projetos que seguem para votação em Plenário...

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de Transposição de Peixes da UHE Jirau foi projetado pelos melhores especialistas no assunto