Quarta-feira, 16 de dezembro de 2009 - 19h42
Priorizar e fomentar o empresariado local. Princípios estabelecidos pela Energia Sustentável do Brasil ao assinar, nesta terça-feira, dia 15, o contrato para execução do Programa de Qualificação e Desenvolvimento de Fornecedores (PQDF/RO). Em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), mais de 50 empresas rondonienses terão a oportunidade de fornecer seus produtos para grandes empreendimentos instalados no estado, especificamente em Porto Velho, como a Usina Hidrelétrica Jirau.
A proposta é garantir benefícios para ambos os lados. As empresas terão melhores preços, redução nos custos de transportes e monitoramento quantos aos requisitos legais. Já os fornecedores serão assegurados com o aumento do volume de negócios, acesso ao mercado e qualificação subsidiada.
Segundo o assessor institucional da Usina Jirau, Gilberto Beltrame, o programa beneficia empresários rondonienses que, após serem devidamente capacitados pelo IEL e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), podem oferecer serviços com qualidade e eficiência às chamadas empresas âncoras envolvidas na construção das usinas do complexo hidrelétrico do rio Madeira. “É muito importante darmos nossa parcela de contribuição, valorizando o empresariado local que vão firmar grandes negócios e alavancar a economia do Estado”, destacou.
O vice-presidente da Fiero, José Marcondes Cerruti, enfatizou a oportunidade do IEL em reforçar seu papel de capacitação empresarial. “Vamos trazer o planejamento organizado ao setor, na busca de bons negócios entre empresas âncoras e fornecedores locais”, explicou.
Para o gestor financeiro do PQDF pelo Sebrae, Mário Antônio Veronese, “nós estamos descobrindo o que as empresas precisam e vamos trabalhar juntos para que o produto oferecido seja entregue com segurança”.
Fonte: Ascom
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A