Porto Velho (RO) domingo, 23 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

Energia fica mais cara para os consumidores de Roraima


 

Sabrina Craide -
Agência Brasil, Brasília - Os consumidores de Roraima atendidos pela Companhia Energética de Roraima (CERR) e pela Boa Vista Energia terão aumento na conta de luz a partir do mês que vem. Os reajustes foram autorizados hoje (26) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Para os consumidores residenciais da capital do estado, atendidos pela Boa Vista Energia, o aumento médio será de 1,78%. Menos para os de baixa renda, que terão as tarifas reduzidas em 0,65%. No caso das indústrias, o reajuste médio também foi negativo, de -0,02%. A Boa Vista Energia atende a cerca de 18 mil unidades consumidoras em Boa Vista e nas localidades vizinhas.

No caso da CERR, o reajuste médio autorizado é de 6,11%. O aumento será o mesmo para os consumidores residenciais e industriais. A CERR atende a 25.375 unidades consumidoras em 15 municípios do interior de Roraima.

Segundo a Aneel, os percentuais de reajuste das distribuidoras refletem, entre outros fatores, a variação do Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M), previsto no contrato como indexador da variação da inflação. O aumento também leva em conta os custos com aquisição de energia e o aumento da Conta de Consumo de Combustíveis (CCC), que é o encargo incidente nas tarifas de energia elétrica destinado a subsidiar a geração de energia nos sistemas isolados.

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Hidrelétrica Santo Antônio comemora o Dia da Árvore com criação de bosque

Hidrelétrica Santo Antônio comemora o Dia da Árvore com criação de bosque

Na manhã de hoje, em comemoração ao Dia da Árvore, foi inaugurado um bosque na Hidrelétrica Santo Antônio. A área de mais de dois hectares, o equivale

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão também analisou outros projetos que seguem para votação em Plenário...

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de Transposição de Peixes da UHE Jirau foi projetado pelos melhores especialistas no assunto