Quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 - 17h54
Os dois empreendimentos hidrelétricos instalados em Rondônia, as usinas de Jirau e de Santo Antônio, contribuíram para que o estado tivesse, em temos relativos, o melhor resultado do País, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de 2009. A variação positiva frente ao ano anterior foi de 14,88%, o que equivale a 24.875 postos formais de trabalho.
Os números foram divulgados nesta quarta-feira pelo Ministério do Trabalho.
Dos empregos gerados em Rondônia, a construção civil respondeu por 17.317, com variação de 149,16%. Mas a construção das usinas desencadeia demandas de toda a ordem.
Assim, os serviços geraram 2.556 empregos com carteira assinada; o comércio, 2.531; a administração pública, 1.159; e a indústria de transformação, 1.110.
Fonte: Guilherme Barros
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A