Porto Velho (RO) terça-feira, 25 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

Empresários investem no Acre em projeto de energia sustentável



Os empresários Ozório Venâncio Almeida e Alexandre Guimarães, representantes da empresa Rumar Energia Sustentável, participaram na tarde desta segunda-feira, 21, de uma reunião com o governador Tião Viana, no gabinete civil, para apresentar o projeto de energia sustentável que a empresa está trazendo ao Acre.

De acordo com o diretor de engenharia, Alexandre Guimarães, a proposta da Rumar é trazer um investimento privado para geração de energia por meio de resíduos orgânicos. “Qualquer tipo de resíduo orgânico pode ser utilizado para geração de energia, como, por exemplo, restos de madeiras que são utilizados descartados em madeireiras. Esses resíduos geram gás, que é transformado em energia”, detalhou o empresário.
 

Alexandre Guimarães disse ainda que a empresa terá capacidade de gerar 15 megawatts. “Essa capacidade é suficiente, por exemplo, apara atender a demanda da Cidade do Povo. Já fizemos um estudo de mercado, e Rio Branco tem capacidade de produzir esses resíduos de que precisamos para gerar a energia. Além disso, as cidades no entorno também poderão repassar os resíduos que produzem”, observou.
 

O diretor de engenharia de aplicações da Rumar Energia Sustentável destaca ainda que as prefeituras de cidades próximas à capital que não possuem Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos (Utre) podem vender o lixo à empresa e, dessa forma, ainda estarão cumprindo a legislação.
 

“A ideia de transformar esses resíduos em energia também possibilitará à Utre ter vida útil maior, porque assim será destinado à unidade apenas o lixo que não serve para reciclagem”, acrescentou o empresário.

Fonte: Agência de Notícias do Acre
 

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Hidrelétrica Santo Antônio comemora o Dia da Árvore com criação de bosque

Hidrelétrica Santo Antônio comemora o Dia da Árvore com criação de bosque

Na manhã de hoje, em comemoração ao Dia da Árvore, foi inaugurado um bosque na Hidrelétrica Santo Antônio. A área de mais de dois hectares, o equivale

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão também analisou outros projetos que seguem para votação em Plenário...

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de Transposição de Peixes da UHE Jirau foi projetado pelos melhores especialistas no assunto