Porto Velho (RO) sábado, 22 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

Empresários de Porto Velho conhecem a Hidrelétrica Santo Antônio


Empresários de Porto Velho conhecem a Hidrelétrica Santo Antônio - Gente de Opinião 
 

Empresários de Porto Velho dos setores imobiliário, de alimentação, saúde, veículos, hospedagem e turismo, transporte e educação conheceram a Hidrelétrica Santo Antônio na manhã de ontem, segunda-feira, dia 18, e se surpreenderam com a grandiosidade do empreendimento.
 

O convite para a visita partiu da própria Santo Antônio Energia no intuito de estreitar o relacionamento com os empresários e para que eles conhecessem de forma detalhada o empreendimento que já possui 16 turbinas em operação.
 

O grupo, formado por 15 empresários, viu os grupos geradores e o Sistema de Transposição de Peixes que garante a reprodução das espécies migratórias na época da piracema. Os visitantes aprenderam sobre as ações ambientais da empresa, conheceram o viveiro,  a cozinha industrial do canteiro de obras e as maquetes que retratam o empreendimento concluído.
 

O gerente geral da Buriti Caminhões, Enrique Pacheco, ficou satisfeito com a visita e se confessou surpreso com o estágio da obra. “Todos os detalhes são impressionantes, inclusive os cuidados com a segurança”, relatou. O proprietário dos restaurantes Don Giovanni, Nabil Razzak, também aprovou a iniciativa. “Superou minhas expectativas e estou surpreso com o tamanho do empreendimento”, declarou.

 

Santo Antônio Energia

É a concessionária responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em Porto Velho (RO), e pela comercialização da energia a ser gerada. A usina, que iniciou a geração comercial de energia em 30 de março de 2012, gerará, a partir de novembro de 2015, energia suficiente para abastecer o consumo de, aproximadamente, 40 milhões de pessoas. Este projeto é financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os acionistas da Santo Antônio Energia são as empresas Furnas (39%), Odebrecht Energia (18,6%), Andrade Gutierrez (12,4%), Cemig (10%) e o Caixa FIP Amazônia Energia (20%).

Fonte: José Carlos Sá

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Hidrelétrica Santo Antônio comemora o Dia da Árvore com criação de bosque

Hidrelétrica Santo Antônio comemora o Dia da Árvore com criação de bosque

Na manhã de hoje, em comemoração ao Dia da Árvore, foi inaugurado um bosque na Hidrelétrica Santo Antônio. A área de mais de dois hectares, o equivale

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão também analisou outros projetos que seguem para votação em Plenário...

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de Transposição de Peixes da UHE Jirau foi projetado pelos melhores especialistas no assunto