Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

Empresários de Porto Velho conhecem a Hidrelétrica Santo Antônio


Empresários de Porto Velho conhecem a Hidrelétrica Santo Antônio - Gente de Opinião 
 

Empresários de Porto Velho dos setores imobiliário, de alimentação, saúde, veículos, hospedagem e turismo, transporte e educação conheceram a Hidrelétrica Santo Antônio na manhã de ontem, segunda-feira, dia 18, e se surpreenderam com a grandiosidade do empreendimento.
 

O convite para a visita partiu da própria Santo Antônio Energia no intuito de estreitar o relacionamento com os empresários e para que eles conhecessem de forma detalhada o empreendimento que já possui 16 turbinas em operação.
 

O grupo, formado por 15 empresários, viu os grupos geradores e o Sistema de Transposição de Peixes que garante a reprodução das espécies migratórias na época da piracema. Os visitantes aprenderam sobre as ações ambientais da empresa, conheceram o viveiro,  a cozinha industrial do canteiro de obras e as maquetes que retratam o empreendimento concluído.
 

O gerente geral da Buriti Caminhões, Enrique Pacheco, ficou satisfeito com a visita e se confessou surpreso com o estágio da obra. “Todos os detalhes são impressionantes, inclusive os cuidados com a segurança”, relatou. O proprietário dos restaurantes Don Giovanni, Nabil Razzak, também aprovou a iniciativa. “Superou minhas expectativas e estou surpreso com o tamanho do empreendimento”, declarou.

 

Santo Antônio Energia

É a concessionária responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em Porto Velho (RO), e pela comercialização da energia a ser gerada. A usina, que iniciou a geração comercial de energia em 30 de março de 2012, gerará, a partir de novembro de 2015, energia suficiente para abastecer o consumo de, aproximadamente, 40 milhões de pessoas. Este projeto é financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os acionistas da Santo Antônio Energia são as empresas Furnas (39%), Odebrecht Energia (18,6%), Andrade Gutierrez (12,4%), Cemig (10%) e o Caixa FIP Amazônia Energia (20%).

Fonte: José Carlos Sá

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A