Segunda-feira, 30 de novembro de 2009 - 09h47
A Eletronorte arrematou o lote H do leilão 005/2009, realizado pela Aneel na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro nesta manhã. Trata-se da linha de transmissão Jorge Teixeira – Lechuga, no Amazonas, circuito duplo, 230 kV, 30 km. O deságio foi de 0,01% em relação à Receita Anual Permitida (RAP) inicial de R$ 3.454.430,00. O valor do lance foi de R$ 3.454.000,00.
Segundo o diretor de Planejamento e Engenharia, Adhemar Palocci, “viemos ao leilão com um objetivo definido e, apesar de não termos conseguido êxito no lote D, conseguimos ficar com o estratégico lote H, que nos permitirá concluir a linha Tucuruí-Macapá-Manaus dentro do planejado. Assim, atingimos nosso objetivo, mais uma vez alinhados às orientações da Empresa e da Eletrobrás. Agora, vamos com a mesma competência de sempre ao leilão de Belo Monte”.
Fonte: Eletronorte
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A