Sexta-feira, 8 de janeiro de 2010 - 17h54
Apesar de as causas do blecaute que atingiu Acre e Rondônia hoje ainda não terem sido identificadas, a hipótese de o problema ter sido causado por chuvas está descartada. De acordo com a Eletronorte, o blecaute aconteceu por falhas técnicas no Sistema Interligado entre os dois estados. Acre e Rondônia foram interligados em outubro passado.
A companhia trabalha para recompor o fornecimento total de energia dos dois estados, que ficaram sem luz a partir das 11h40 de hoje (8). Até o momento, 70% da área atingida pelo blecaute já teve o fornecimento retomado, no trecho entre Vilhena (RO) e Ji-Paraná (RO).
As capitais dos dois estados foram as mais atingidas, segundo a Eletronorte. Por enquanto, apenas parte de Porto Velho já tem luz novamente, mas Rio Branco continua no escuro.
Mariana Jungmann/Agência Brasil
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A