Porto Velho (RO) terça-feira, 25 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

Eletronorte de Rondônia está entre as melhores organizações públicas


As dez melhores organizações públicas brasileiras participantes do Prêmio Nacional da Gestão Pública (PQGF - Ciclo 2008/2009), foram anunciadas ontem na sede do Ministério do Planejamento, Orçamento e  Gestão. Das seis unidades inscritas, a Eletronorte classificou cinco:  A Regional de Transmissão de Mato Grosso foi reconhecida na Categoria  Ouro, a mais alta na premiação; a Regional de Transmissão do Maranhão,  e as superintendências de Engenharia de Operação e Manutenção da  Transmissão, e de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico foram reconhecidas na Categoria Prata; e a Regional de Produção de Rondônia na Categoria Bronze.

A Regional de Produção de Rondônia é responsável pela geração e  transmissão de energia elétrica no estado de Rondônia e, também pelo  atendimento ao estado do Acre, possui um sistema elétrico robusto,  totalizando 14 subestações e 1.189 km de linhas de transmissão.

“Esses reconhecimentos vêm coroar os esforços diuturnos dos  colaboradores das unidades que, no desenvolvimento de suas atividades,  buscam alcançar o estabelecido em nossa visão: com energia e  comprometimento, ser uma empresa sustentável, referencial de  excelência e valorizada pela sociedade”, afirmou o diretor-presidente  da Eletronorte, Jorge Nassar Palmeira.

Segundo o Ministério do Planejamento, o objetivo da premiação é  incentivar o aprimoramento das práticas de gestão pública e promover a  modernização do Estado brasileiro. O resultado do Ciclo 2008/2009 do  PQGF foi apresentado na reunião do Conselho do Prêmio, que contou com  a presença do secretário de Gestão, Marcelo Viana, do presidente do  Conselho, Jorge Gerdau Johannpeter, e demais conselheiros. Também  participaram do evento o diretor do Departamento de Programas de Gestão, Bruno Palvarini, e o gerente do PQGF, César Pereira Viana.

Energia e Meio Ambiente, com Gerência de Comunicação da Eletronorte/DF

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Hidrelétrica Santo Antônio comemora o Dia da Árvore com criação de bosque

Hidrelétrica Santo Antônio comemora o Dia da Árvore com criação de bosque

Na manhã de hoje, em comemoração ao Dia da Árvore, foi inaugurado um bosque na Hidrelétrica Santo Antônio. A área de mais de dois hectares, o equivale

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão também analisou outros projetos que seguem para votação em Plenário...

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de Transposição de Peixes da UHE Jirau foi projetado pelos melhores especialistas no assunto