Quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011 - 13h09
A Eletrobras Distribuição Rondônia, através do procurador da presidência, Inácio Azevedo, e do coordenador comercial de Grandes Clientes, Reginaldo Monteiro, fez, nesta quarta-feira (23), uma visita ao conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Edilson de Souza Silva, para agradecer o empenho do organismo em fazer com que os Órgãos Públicos sob a sua jurisdição fiquem adimplentes com as contas de energia elétrica e de água.
Em virtude de denúncia formal realizada pela Eletrobras Distribuição Rondônia, o TCE, em sessão plenária de novembro passado, deliberou pela a fiscalização do órgão no cumprimento dos contratos de compra de energia elétrica firmados entre os municípios e a concessionária.
Segundo Inácio Azevedo, a fiscalização do TCE vai contribuir para a diminuição da inadimplência dessas unidades consumidoras e, por conseqüência, gerar diminuição do preço final da energia, já que este cálculo leva em consideração os índices de inadimplência ao ser definido pela Agência Nacional de Energia Elétrica.
Inácio destacou também que a concessionária fechou o ano de 2010 com inadimplência de R$ 156,7 milhões, que correspondeu a 2,27% do faturamento mensal.
Fonte: Ascom / Eletrobras Distribuição Rondônia
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A