Porto Velho (RO) terça-feira, 25 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

Eletrobras investe na distribuição de energia elétrica em Urupá e Presidente Médici




A Eletrobras Distribuição Rondônia tem primado em distribuir a energia elétrica no estado sem que haja qualquer desvio que possa afetar e/ou prejudicar o consumidor. Com esta visão, serviços de manutenção corretivas e preventivas em pontos causadores de interrupções no fornecimento de energia elétrica tem sido motivo de elaboração de projetos e investimentos para a solução dos problemas.

Para melhoria no sistema de distribuição de energia elétrica, foram realizados investimentos na ordem de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais) para construção de um sistema dedicado e exclusivo para o município de Urupá.

Anteriormente, a cidade recebia o suprimento de energia elétrica em 13,8 kV. A partir da realização destes serviços, será ativada a subestação própria de Urupá, passando de 13,8kV para 34,5 kV, proporcionado energia elétrica com mais eficiência e mais qualidade à população.

Também será executado o repotenciamento da Subestação que atende Presidente Médici, com a instalação de um transformador mais moderno, que possibilitará agregar novos consumidores à cidade, sem comprometer a qualidade da energia elétrica.

Para que este novo sistema de Urupá seja ativado e os serviços de repotenciamento concluídos, a concessionária efetuará desligamento programado de energia elétrica no dia 4 de março, próximo domingo, das 6h às 12h nas cidades abastecidas pela subestação de Ji-Paraná (Ouro Preto, Mirante da Serra, Nova União, Urupá, Teixeirópolis, Tarilândia, Vale do Paraíso, Santa Rosa, Estrela de Rondônia, Riachuelo, Tancredópolis, Rondominas, Presidente Médici e Ji-Paraná nos bairros São Bernardo, Distrito Industrial, Presidenciável, Jardim Migrantes e Nova Ji-Paraná).



Fonte: Rita Moreira

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Hidrelétrica Santo Antônio comemora o Dia da Árvore com criação de bosque

Hidrelétrica Santo Antônio comemora o Dia da Árvore com criação de bosque

Na manhã de hoje, em comemoração ao Dia da Árvore, foi inaugurado um bosque na Hidrelétrica Santo Antônio. A área de mais de dois hectares, o equivale

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão também analisou outros projetos que seguem para votação em Plenário...

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de Transposição de Peixes da UHE Jirau foi projetado pelos melhores especialistas no assunto