Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

Eletrobras investe na distribuição de energia elétrica em Urupá e Presidente Médici




A Eletrobras Distribuição Rondônia tem primado em distribuir a energia elétrica no estado sem que haja qualquer desvio que possa afetar e/ou prejudicar o consumidor. Com esta visão, serviços de manutenção corretivas e preventivas em pontos causadores de interrupções no fornecimento de energia elétrica tem sido motivo de elaboração de projetos e investimentos para a solução dos problemas.

Para melhoria no sistema de distribuição de energia elétrica, foram realizados investimentos na ordem de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais) para construção de um sistema dedicado e exclusivo para o município de Urupá.

Anteriormente, a cidade recebia o suprimento de energia elétrica em 13,8 kV. A partir da realização destes serviços, será ativada a subestação própria de Urupá, passando de 13,8kV para 34,5 kV, proporcionado energia elétrica com mais eficiência e mais qualidade à população.

Também será executado o repotenciamento da Subestação que atende Presidente Médici, com a instalação de um transformador mais moderno, que possibilitará agregar novos consumidores à cidade, sem comprometer a qualidade da energia elétrica.

Para que este novo sistema de Urupá seja ativado e os serviços de repotenciamento concluídos, a concessionária efetuará desligamento programado de energia elétrica no dia 4 de março, próximo domingo, das 6h às 12h nas cidades abastecidas pela subestação de Ji-Paraná (Ouro Preto, Mirante da Serra, Nova União, Urupá, Teixeirópolis, Tarilândia, Vale do Paraíso, Santa Rosa, Estrela de Rondônia, Riachuelo, Tancredópolis, Rondominas, Presidente Médici e Ji-Paraná nos bairros São Bernardo, Distrito Industrial, Presidenciável, Jardim Migrantes e Nova Ji-Paraná).



Fonte: Rita Moreira

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A