Quarta-feira, 30 de setembro de 2009 - 21h00
O diretor de distribuição da Eletrobrás e presidente da Companhia Energética do Piauí (Cepisa), Flávio Decat, informou que a companhia investirá 1,5 bilhão no Piauí, dos quais R$ 900 milhões já estão garantidos para o Luz para Todos. Nos planos traçados pelo presidente da companhia, todas as obras devem estar concluídas em setembro de 2010. Até lá serão feitas 96.616 novas ligações, sendo cerca de 18 mil ainda neste ano.
Desde 2004, quando o programa foi implantado no estado (nosso padrão é com minúscula), a Cepisa realizou 52.984 novas ligações. “Nosso objetivo é ter cem por cento dos municípios (idem ao anterior) atingidos até setembro de 2010. Isto é, três meses antes do final do programa. É um objetivo ambicioso, mas vamos realizá-lo”, garantiu Flávio Decat.
O diretor se reuniu com o governador do Piauí, Wellington Dias, e os proprietários das 18 empreiteiras que irão realizar as obras do programa Luz para Todos no Piauí. O governador Wellington Dias se comprometeu em fazer gestão junto aos bancos oficiais no sentido de facilitar o crédito para que as empresas prestadoras de serviços tenham o suporte financeiro necessário para conduzir as obras.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Eletrobrás
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A