Quarta-feira, 25 de agosto de 2010 - 15h24
Com o aumento considerável da população na capital rondoniense, a Eletrobras Eletronorte - Rondônia realizou no dia 24 de agosto, a energização do terceiro transformador de 69 KV da Subestação Porto Velho (SEPV). O empreendimento vai possibilitar uma maior flexibilidade para a empresa de distribuição de energia do Estado. O novo transformador tem potência de 26 MVA, com capacidade para atender cerca de 35 mil consumidores, o equivalente a 8.600 domicílios na Capital.
De acordo com o Gerente da Regional de Transmissão de Rondônia e Acre – CRA, Edgard Temporim Filho, “a subestação aumentou a oferta de energia em 33% de sua capacidade e vai passar a atender milhares de consumidores na Capital”.
A instalação do novo equipamento faz parte do Mapa Estratégico da Eletrobras Eletronorte e contou com o envolvimento de várias equipes técnicas da empresa. “Trabalhamos vários meses para concluir esse trabalho que teve apoio e dedicação de vários profissionais da empresa. A ampliação desta subestação é mais um benefício grandioso para a população local”, disse a engenheira Solange de Alencar Arraes que foi uma das coordenadoras da energização do equipamento.
Com o terceiro transformador, a subestação vai passar a atender mais de 105 mil consumidores, ou seja, cerca de 25 mil residências, principalmente as dos bairros da zona Leste de Porto Velho.
Subestação Abunã
No distrito de Abunã, no dia 22 de agosto corrente, também foi energizado um segundo Autotransformador de 230/138 KV. O equipamento tem potência de 55MVA e tem capacidade para atender toda a população do Município de Guajará Mirim que conta com aproximadamente 43 mil habitantes.
Fonte: Terezinha Félix de Brito
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A