Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

Eletrobras Distribuição Rondônia promove Revoada de Pipas 2010


 

Em época de férias escolares, crianças, adolescentes e jovens adultos aproveitam o tempo livre para soltar pipa (ou empinar papagaio). Porém alguns cuidados devem ser tomados para evitar acidentes, especialmente com a Rede Elétrica.

Pensando nisso, a Eletrobras Distribuição Rondônia promoverá a Revoada de Pipas 2010, próximo sábado, 17 de julho, em Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná e Cacoal, a partir das 8 horas. Haverá brincadeiras e o tradicional concurso de pipas. Todos poderão participar do concurso, que vai escolher o “papagaio” mais belo e criativo. As inscrições serão realizadas durante o evento e o participante deverá trazer a pipa pronta de casa.

O Técnico em Segurança do Trabalho, Waldeci Aquino, informa que o objetivo da Revoada de Pipas 2010 é promover a integração entre os empregados da empresa, seus dependentes e a comunidade em geral, para troca de informações, especialmente no tocante à prevenção de acidentes com energia elétrica.

“O produto energia elétrica é intangível, inodoro, incolor. Percebemos sua existência apenas quando falta. Por isso, é muito importante orientar as crianças e adolescentes de que não se deve empinar papagaio próximo da rede elétrica”, diz ele.

Um fato comum é a criança ou mesmo o adulto querer retirar a pipa que está enroscada nos fios de energia, geralmente com a ajuda de uma vara de bambu. A madeira verde em contato com a energia se transforma em condutora, o que pode causar a morte de uma pessoa. O uso do cerol também será alvo das brincadeiras educativas, já que o produto já causou muitos acidentes, especialmente com motociclistas.

Confira os endereços onde a Revoada de Pipas 2010 acontecerá nas principais cidades de Rondônia:



Porto Velho – no Kartódromo, Bairro Aeroclube.

Ariquemes – entre a Avenida Tancredo Neves e JK, no Centro.

Ji-Paraná – no CEDEL, Conjunto BNH (2º Distrito).

Cacoal -Pista Oficial do Motocross.

Fonte: Erica Cristina

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A