Segunda-feira, 26 de dezembro de 2011 - 15h17
O diretor de Planejamento e Expansão das empresas de Distribuição da Eletrobras, Sr. Pedro Mateus de Oliveira, assinou, na semana passada, dois contratos que irão melhorar a qualidade do fornecimento de energia no estado.
O primeiro contrato consiste na construção de alimentadores a partir da subestação Rio Madeira e será investido o valor de R$1.314.231,72. O segundo contrato é para a construção de linha de distribuição em 34,5 kV, interligando a subestação Nova Mutum a Jacy Paraná, que tem a finalidade de viabilizar o suprimento de energia elétrica no Distrito de Jacy Paraná através do linhão e custará R$ 1.135.295,87.
A partir dessa interligação, a cidade de Jacy Paraná terá mais confiabilidade e melhor qualidade da energia elétrica semelhante aos demais centros urbanos. e passará a fazer parte do sistema interligado de Rondônia, não sendo mais necessário o abastecimento por termelétricas.
Os dois contratos foram assinados com as empresas Engesel Engenharia e Serviços Elétricos Ltda que tem 120 dias para conclusão e a empresa Moden Modelo de Engenharia Ltda que terá 270 dias para finalizar a obra.
Fonte: Rita Moreira
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A