Sexta-feira, 27 de abril de 2012 - 12h20
A Eletrobras Distribuição Rondônia elaborou plano de contingência para o periodo de 28 de abril a 1º de maio. O sistema de suprimento de energia elétrica da companhia é hidrotérmico e termoelétrico, sendo que 90,65% é suprido pelo Sistema Eletrobras/Eletronorte, Pequenas Centrais Hidrelétricas e Sistema Interligado Nacional (SIN) e 9,35% por supridores térmicos isolados. A Eletrobras atende 512.949 clientes.
Segundo o Diretor de Operações da Eletrobras Distribuição Rondônia, Engº Luiz Marcelo Reis de Carvalho, foram disponibilizadas 53 equipes de apoio, sendo 26 equipes de emergência; 10 de manutenção pesada e 17 outras equipes leves que, por ventura, sejam necessárias para auxiliar.
Caso haja desligamento do sistema de distribuição de energia elétrica, medida automática de segurança que ocorre quando há sobrecarga em algum ponto do sistema, os Centros de Operaçao da Distribuição (COD), realizarão os procedimentos de rotina para identificação e isolamento do defeito e uma equipe será acionada para reparos. “Em situações de contingência a equipe de sobreaviso correspondente será acionada ou ainda os coordenadores”, diz Luiz Marcelo.
Para atendimento de reclamações, sugestões ou dúvidas a Eletrobras Distribuição Rondônia coloca à disposição de seus clientes o telefone 0800 647 0120.
Fonte: Ascom
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A