Porto Velho (RO) sábado, 21 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

Eletrobras Distribuição Rondônia anuncia investimentos para Triunfo


 


Em reunião no Distrito de Triunfo, Inácio Azevedo, Procurador da Presidência da Eletrobras Distribuição Rondônia, anunciou aos consumidores urbanos e rurais que no período de 2011/2012 a empresa construirá uma rede de transmissão interligada ao linhão para levar energia elétrica a Itapuã do Oeste e Triunfo. “Será o fim de todas as dificuldades. Estas cidades receberão energia do sistema nacional com melhor qualidade”, disse Inácio. Esta rede contará com uma subestação na entrada da linha de acesso à vila e outra subestação na cidade.

No momento, a Eletrobras Distribuição Rondônia está executando obras do Programa Luz Para Todos que já atendeu centenas de domicílios na região e contratou uma empresa que trabalha para levar eletricidade aos moradores das linhas 115, 120, 09, linha verde, entre outras. O Programa Luz para Todos já investiu R$ 700 mil na região e agora investe mais R$ 800 mil para concluir o abastecimento das famílias da zona rural de Triunfo.

O procurador da presidência da Eletrobras Distribuição Rondônia, Sr. Inácio Azevedo, ouviu atentamente todas as pessoas e garantiu: “todas as famílias rurais serão atendidas. Ninguém ficará sem luz. Esse é o objetivo do programa, é a determinação do governo e para que isso aconteça todos estamos trabalhando”. Informou ainda que nas linhas onde os serviços foram concluídos, uma equipe especial fará uma operação “pente fino” levando energia para quem, por alguma razão, não a recebeu ou para quem chegou depois.


 

Expansão urbana

Já para os moradores urbanos, Inácio informou que já está contratada a empresa que fará o serviço de expansão da rede de distribuição. Como a vila tem crescido bastante, hoje existe uma demanda reprimida. Para atender essa necessidade, serão implantados três circuitos que levarão eletricidade segura e de qualidade, acabando com as quedas de energia.

A reunião foi realizada pelos vereadores José Luiz e Ricardo Capixaba e contou com a presença de lideranças urbanas e rurais do Distrito de Triunfo, além de centenas de moradores. Inácio estava acompanhado do engenheiro eletricista Lucena.

Fonte: Osmar Silva, DRT 1035


 

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A