Quinta-feira, 20 de outubro de 2011 - 19h37
Nielmar de Oliveira
Agência Brasil
Rio de Janeiro - Na maior operação já feita pela empresa no mercado de bônus, a Eletrobras realizou hoje (20) captação no mercado externo no valor de US$ 1,75 bilhão. A operação tem prazo de vencimento de dez anos e juros de 5,75% ao ano.
Segundo a nota divulgada pela estatal, a operação foi “a maior já realizada pela empresa no mercado de bônus e o seu custo, o mais baixo já obtido pela companhia. Os recursos captados serão usados no programa de investimentos da empresa.
“Mesmo no atual ambiente de alta volatilidade nos mercados financeiros internacionais, a operação foi finalizada ainda com uma forte demanda, comprovando a confiança dos investidores na qualidade da Eletrobras”, disse o diretor Financeiro e de Relação com Investidores, Armando Casado, por meio da assessoria de imprensa.
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A