Terça-feira, 20 de abril de 2010 - 11h12
O presidente da Associação dos Produtores Rurais de Cojubim Grande, Valdeir Lisboa Estevão, o popular Bagogé, recebeu a garantia do procurador da diretoria da Eletrobrás Distribuidora de Rondônia – o novo nome da antiga Ceron – Inácio Azevedo e do coordenador estadual do Programa Luz Para Todos, José Carlos Carregaro, que até o final desse ano a sede da entidade e os setores de expansão da localidade serão atendidos com energia elétrica.
Bagogé em parceria com o presidente da Associação do lago Cujubinzinho, José do Nascimento, e estão concluindo a construção de uma ampla sede que atenderá às duas entidades. Estas associações reúnem mais de uma centena de produtores de quem comercializam produtos regionais através da Conab e abastecem as cantinas das escolas públicas da região.
A Agroindústria Polpas Fran, já instalada e pronta para funcionar, também receberá energia elétrica do Programa Luz Para Todos. Da mesma forma, o setor de expansão urbana de Cujubim Grande com mais de 20 lotes já parcialmente ocupados, será atendido pelo programa.
Segundo Bagogé “É uma grande satisfação tratar com pessoas como o doutor Inácio e o doutor Carregaro, pois eles conhecem a necessidade do povo pequeno que mora na zona rural e que precisa desse incentivo para poder trabalhar e produzir”.
Fonte: Ascom
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A