Quinta-feira, 10 de setembro de 2009 - 09h25
O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central projeta aumento de 6,9% no preço do botijão de gás neste ano. Em julho, a expectativa era de que não haveria elevação de preços para esse produto. A informação consta da ata da última reunião do colegiado.
Segundo a ata, foi mantida a projeção de que não haverá aumento do preços da gasolina em 2009. Para as tarifas de telefonia fixa, o Copom reduziu a projeção de 5% para 1,1% neste ano. No caso da tarifa de eletricidade, a expectativa foi ajustada de 5% para 5,4%.
A projeção de reajuste para o conjunto de preços administrados para o acumulado de 2009 foi mantida em 4,5%. Esse conjunto de preços, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), correspondeu a 29,46% do total do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de julho.
Para 2010, a projeção de reajustes dos itens administrados por contrato e monitorados também foi mantida em 4,3%.
Fonte: Kelly Oliveira/Agência Brasil
Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)
Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau
As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão
SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio
As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência
Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018
O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A