Porto Velho (RO) segunda-feira, 24 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional

Consórcio Construtor Santo Antônio realiza mais uma etapa do Ciclo Conhecimento



Palestra do escritor e médico especialista em saúde pública, Moacyr Scliar, envolveu o meio acadêmico em debate sobre medicina e saúde

O Consórcio Construtor Santo Antônio (CCSA) realizou na noite de ontem, segunda-feira, dia 10, a terceira palestra do Ciclo do Conhecimento que contou com a presença do escritor e médico especialista em saúde pública, Moacyr Scliar. A palestra gratuita foi realizada no espaço de eventos da Fimca (Faculdades Integradas Aparício Carvalho) e teve como tema “Saúde como ideal e como prática”. Participaram aproximadamente 500 acadêmicos de Rondônia que ouviram atentamente a explanação do médico, autor de mais de 70 livros e membro da Academia Brasileira de Letras.

O Ciclo do Conhecimento foi criado pelo CCSA em 2009 com o objetivo de promover uma série de palestras gratuitas para a comunidade acadêmica rondoniense. Os eventos contam sempre com a presença de palestrantes nacionalmente conhecidos que abordam temas da agenda de futuro do Brasil em diversas áreas. Com a iniciativa, o CCSA promove a participação acadêmica em debates qualificados, proporciona espaço para networking entre alunos, professores e especialistas, e ainda discute sobre a importância da região Norte, sua integração com o restante do país e o papel do profissional das diversas áreas neste contexto.

Em sua palestra, Moacyr Scliar falou sobre a história da medicina e avaliou os últimos 40 anos do setor da saúde no Brasil. Para ele, houve melhorias na saúde pública. “Isso se baseia, por exemplo, nos números relacionados à mortalidade infantil que diminuíram muito. As campanhas preventivas, como as vacinações, também são pontos positivos. O problema principal é a questão da assistência médica”, frisou.

No final da palestra, Scliar respondeu as perguntas dos acadêmicos e participou de um debate com o médico Viriato Moura, a secretária adjunta da Secretaria de Estado de Saúde, Josefa Ramos, e o psiquiatra e diretor da Fimca, Aparício Carvalho.

Fonte: Carla


 

Mais Sobre Energia e Meio Ambiente - Internacional

Hidrelétrica Santo Antônio comemora o Dia da Árvore com criação de bosque

Hidrelétrica Santo Antônio comemora o Dia da Árvore com criação de bosque

Na manhã de hoje, em comemoração ao Dia da Árvore, foi inaugurado um bosque na Hidrelétrica Santo Antônio. A área de mais de dois hectares, o equivale

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão da ALE aprova projetos que retiram incentivos das usinas do Madeira

Comissão também analisou outros projetos que seguem para votação em Plenário...

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de transposição de peixes da UHE Jirau é referência

Sistema de Transposição de Peixes da UHE Jirau foi projetado pelos melhores especialistas no assunto